Lula: “Ousamos sonhar, acordar e transformar a realidade”

“Hoje venho a este Congresso e encontro uma pré-candidata à Presidência da República. A nossa querida companheira Manuela D’Ávila é uma pessoa que eu tenho um profundo respeito e admiração”, anunciou o ex-presidente Lula no início de sua fala no último dia do 14º Congresso do PCdoB, que aconteceu neste domingo, 19, em Brasília.

“Eu sou o único ser humano na face da Terra que não posso dizer nunca, a nenhuma pessoa, que quer ser candidato à Presidência da República, que não seja. Primeiro porque eu acho que todo partido político tem o direito de ter uma candidata ou um candidato à Presidência. Segundo porque eu acho que é um direito legítimo as pessoas se colocarem à disposição de seus partidos para ser candidato. Terceiro porque, se não fosse a minha teimosia e se não fosse a teimosia do PT, eu não teria nunca chegado a presidência da república”, afirmou.

Lula aproveitou sua fala para exaltar a histórica caminhada de parceria e de luta entre o PT e o PCdoB. “Começamos a construir um sonho. Nós sonhamos e provamos que era possível a chegada da esquerda ao governo, que era possível fazer as transformações que até então a gente acreditava que pudéssemos fazer.”

“Nós ousamos sonhar e, além de sonhar, acordamos e tivemos a coragem de transformar os nossos sonhos em realidade. Não conseguimos todos, mas a verdade é que nós sonhamos muito.”

Assista à íntegra da fala do ex-presidente:

Publicado por Lula em Domingo, 19 de novembro de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias